quinta-feira, 6 de junho de 2013

   LIMITES

                 Observando um cãozinho hoje, fiquei pensando:
Um animal tão pequeno com uma energia tão grande, parecia ligado a uma corrente elétrica - pulava sem parar, lambia o rosto de sua dona e cheirava tudo ao seu redor...   Lembrei que esse minúsculo animal possui todos os órgãos que nós também temos porém, o ser humano conta com o livre-arbítrio e pode expressar de forma verbal os seus sentimentos e idéias.
   Imaginei o nosso corpo físico - uma fantástica obra de um Ser Superior, onde tudo funciona perfeitamente.  No  centro de cada uma de nossas células está a Inteligência Divina, a Energia da Vida que permite a manifestação física, os movimentos, o funcionamento dos órgãos e a complexidade de todas as funções.   Ainda contamos com a capacidade de sentir e pensar, transformando a Energia Divina em nossas criações. 
    Nosso Planeta, de igual forma, sustenta a vida e move-se com precisão para cumprir o Propósito para o qual foi criado.  Um rio, desde a sua fonte até a sua união com o mar, permite várias formas de vida, e movimenta-se continuamente carregando a Energia Divina no elemento água.
     No interior do coração humano está a Chama Trina - o Amor, a Sabedoria e o Poder Divino - a partícula de Deus que sustenta, nutre e protege a criatura, quando sua personalidade (ego) deixa-se guiar pela Essência Divina.     Quando o ser humano atua somente através da personalidade (ego) perde-se em função da falta de Amor (respeito pelo outro, por si mesmo, pela natureza...).    Um ser tão belo, puro e perfeito criado por Deus, afasta-se de sua divindade e sofre... e adoece...     Esquece sua origem e deixa-se levar pela sedução da matéria.
     Acredito que a humanidade vai até o extremo afim de encontrar o Caminho do meio - o equilíbrio - e então deixar seu Eu Divino (a Chama Trina) agir, envolvendo o ego e manifestando as virtudes latentes que o conduzirão ao caminho de volta ao Coração do Pai.   Considero essencial a auto-avaliação, procurar perceber onde está o erro e empreender a mudança, suave e profunda, lenta e segura.  Para que essa mudança aconteça, e imprescindível o comprometimento, a concentração e a atenção voltada somente para o melhor, para a Presença EU SOU.  
     Quando surgir a tentação do ego (que sempre necessita de aprovação) devemos dirigir a atenção para o centro do coração e, numa respiração profunda, buscar a Paz Interior.    Quando conseguirmos estabelecer os limites para a nossa personalidade, poderemos envolvê-la em nossa Essência Divina e caminharemos seguros na direção do objetivo maior - o verdadeiro Poder - a capacidade de administrar o mental e o emocional.
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário