sexta-feira, 29 de março de 2013

SILÊNCIO


   Hoje é dia de silêncio...       Segundo os cristãos, jejum e abstinência...
Silenciar o pensamento, o sentimento e as palavras!    Abster-se de críticas e julgamentos; de pensamentos negativos e inquietantes; de sentimentos que não sejam puros!
   Sei o quanto é difícil aquietar o pensamento que considero o maior poder que Deus deu ao ser humano, pois é pelo pensamento que criamos, da mesma forma como Deus cria.  Geralmente queremos manter o controle de tudo e esse pensamento (controlar) nos torna rígidos, tensos e angustiados.  
   Usamos a Energia Divina para criar as imagens que, quando unidas a um sentimento, passarão a compor a nossa aura (um campo eletromagnetico que circunda todos os seres vivos) e atuar em nosso mundo.   E se nós criamos tudo o que "gravita" em torno de nós mesmos, em nossa atmosfera, então o controle deve ser exercido sobre os nossos pensamentos e sentimentos...   jamais sobre as atitudes dos outros!
   Um comportamento repetido, pode tornar-se um hábito tanto bom quanto ruim.  Os padrões que conservamos (recebidos de nossos pais que receberam de seus antepassados) carecem de revisão periódica e, de preferência, de muito esforço para mudar aquilo que não nos serve mais.   O ideal é que cada um chegue a ser mestre de si mesmo - esse é o objetivo mais elevado!    Quando, através do esforço perseverante, conseguirmos "administrar" os pensamentos, sentimentos, palavras e atitudes, purificando toda a energia que usamos, então nos tornaremos apenas Luz, da mesma forma como Cristo demonstrou, há mais de dois milênios!
   Exatamente como trabalha o jardineiro - não permitindo que as ervas daninhas cresçam - cuidando para que as belas flores possam produzir novas sementes, valorizando cada planta que procura perpetuar a espécie, cada semente que carrega milhares de outras plantas, o ser humano precisa "cultivar", com persistência, os valores morais e espirituais, perpetuando a Vida, o Amor e a Divindade dentro de si mesmo.
   Hoje é dia de AMAR-NOS UNS AOS OUTROS COMO CRISTO NOS AMA e fazer disso um hábito, repetindo-o em todos os dias do ano!


Nenhum comentário:

Postar um comentário