segunda-feira, 25 de março de 2013


                                     RITUAL DA QUEIMA DO KARMA  


       Os Mestres Ascensionados da Grande Fraternidade Branca Universal representam a Grande Hierarquia Cósmica, um conjunto de consciências elevadas que auxilia na concretização do Plano Divino, orientando e assistindo a humanidade no caminho da evolução espiritual.  Respeitando o livre-arbítrio do ser humano, os Seres da Luz estão sempre prontos a auxiliar, iluminar, proteger e dispensar a energia divina pura, afim de que a humanidade volte a expandir a Luz primordial, de onde originou-se.  Os Mestres,  os Anjos e os Seres da Luz só podem interferir no destino da humanidade quando solicitados (Pedi e recebereis...).
       Nesta Era de Aquário o Bem-Amado Mestre Saint Germain assume a responsabilidade pela limpeza e libertação do planeta, disponibilizando a Chama Violeta (do Sétimo Raio Divino) para libertar a humanidade, transmutando todas as criações humanas de desarmonia, despertando no coração de cada ser humano, o seu Cristo Interno.  Durante vidas e vidas a humanidade criou e sustentou pensamentos e sentimentos de desarmonia, egoísmo, mágoas, orgulho, críticas, julgamentos enfim, utilizou a energia divina pura para criar o desequilíbrio dentro e fora de si.  Mas os Mestres Ascensionados, em seu infinito amor e bondade, continuam a dispensar amor e luz a toda a criatura que desejar transformar o seu mundo o retornar ao Coração de Deus, nossa origem.
       O karma representa oportunidade para resgatar nossos erros, é quando temos novamente diante de nós aquilo que criamos ou que ajudamos a criar, porque, segundo o Mestre Saint Germain, “tudo o que uma pessoa semear, seja pelo pensamento, sentimento, palavra ou ação, algum dia, em algum lugar, ela colherá”.   Essa “colheita” representa a oportunidade de transformar o mal em bem, a sombra em luz e seguir adiante em seu caminho de evolução.   O Conselho Kármico avalia os karmas – coletivo e individual – e, segundo o merecimento de cada um, pode atenuar ou transmutar essas criações.  O Ritual da Queima do karma é específico para libertar a criatura de seus erros, segundo o seu merecimento, e pode ser feito sempre que necessário, de preferência durante o dia – com luz natural.  O Conselho Kármico reune-se sempre em 30 de junho e 31 de dezembro, porém o Ritual pode ser realizado a qualquer tempo.   Para realizar o Ritual, é preciso uma vela violeta (pode ser pequena), um incenso de rosa branca e  uma carta escrita (literalmente) ao Conselho Kármico, da forma abaixo:

Local e data....................

Aos Senhores do Karma

       Solicito a avaliação e, segundo o meu merecimento, a atenuação ou transmutação dos karmas a seguir relatados:
CORPO FÍSICO – descrever aqui as doenças físicas (kármicas ou não), imperfeições ou desequilíbrios, hábitos alimentares ou vícios, carências, dificuldades físicas e partes do corpo que não gosta ou não aceita.
CORPO MENTAL - descrever as formas-pensamento, preconceitos, crenças, valores limitantes negativos, críticas, julgamentos, conceitos ultrapassados, pensamentos e palavras nocivos que ainda temos e que não desejamos mais ter.  Registrar as preocupações, os medos, a incapacidade de controlar o próprio pensamento.   
CORPO EMOCIONAL - Descrever as emoções negativas, sentimentos negativos que ainda nutre e irradia, mágoas, raivas, etc.  Colocar os nomes das pessoas com as quais está em desarmonia, que já geraram algum sentimento negativo ou que foram suas vítimas, descrevendo os tipos de sentimentos que geraram.
CORPO ETÉRICO – Descrever toda a negatividade que nós geramos e que pode ser um karma contra o qual estamos lutando.  Registrar os traumas desta e de outras vidas; os reflexos de acontecimentos passados que possam estar interferindo no momento presente.   Neste espaço podemos incluir tudo o que vemos ou sentimos de negativo em nosso prédio, em nossa cidade, País e em nosso Planeta, descrevendo tudo quanto consideramos negativo ou nocivo (que irá trabalhar em nível coletivo e em nosso emocional também).
                                                                     Assinatura

       Após concluída a carta, iniciamos o Ritual: Acendendo a vela violeta e o incenso, invocamos o Bem-Amado Mestre Saint Germain; o Fogo Violeta; o Príncipe Oromassis; os Senhores do Karma e todos os Seres do Raio Violeta.  Fazemos uma visualização do Fogo Violeta envolvendo todos os nossos corpos (os quatro corpos inferiores), a aura e o local do Ritual.  Pedimos, com intensidade, que todo o conteúdo da carta seja avaliado e, no mínimo, atenuados os karmas, ou conforme o nosso merecimento, transmutados.   Então queimamos a carta na chama da vela violeta (a vela deverá queimar até o final – inteira).  Agradecemos, sinceramente e encerramos o Ritual, jogando as cinzas da carta na Terra ou num vaso com terra.
       Imediatamente vamos escrever uma outra carta, desta vez com o conteúdo oposto ao da primeira.  É uma carta de reconhecimento e de agradecimento aos Mestres Ascensionados e aos Seres da Luz. 

Porto Alegre(RS) .............

Aos Mestres Ascensionados

       Reconheço e agradeço:

CORPO FÍSICO – Registramos os pontos positivos, as coisas boas que nunca agradecemos ou valorizamos, os nossos órgãos saudáveis, as nossas células perfeitas.
CORPO MENTAL – Agradecemos pelas criações mentais que abençoaram a vida e a criação Divina; registramos a nossa plena capacidade de raciocínio e de discernimento; agradecemos pelo livre-arbítrio e pelos pensamentos bons e altruístas que enviamos ao próximo. Registramos a capacidade de mudar o próprio destino.
CORPO EMOCIONAL – Registramos os sentimentos bons e puros; os nomes das pessoas que nos fizeram bem, a quem devemos amor e gratidão,  e também daquelas que mencionamos na primeira carta, agora de forma harmoniosa, ressaltando suas virtudes e abençoando sua Essência Divina que é Luz e Amor.
CORPO ETÉRICO – Agradecemos as criações positivas que ficaram registradas em nosso corpo etérico, visualizando-o como o modelo perfeito do corpo físico, iluminado pelas nossas boas ações, principalmente aquelas que, de alguma forma contribuíram para tornar o mundo melhor à nossa volta.  Registramos também tudo o que vemos de bom e belo em nosso prédio, nossa cidade, nosso País e no planeta como um todo.  Reconhecemos e agradecemos o trabalho dos elementais.

                                                                               Assinatura

       Esta carta será lida novamente à noite, antes de dormir, e colocada debaixo do travesseiro.  Na manhã seguinte, guardamos a carta junto de nossos documentos importantes.  Podemos ler em voz alta a carta positiva sempre que necessitarmos reforçar a nossa fé.    Nos próximos Rituais poderemos usar essa mesma carta positiva.
       Este Ritual poderá ser feito várias vezes, para assuntos específicos ou sempre que houver necessidade.  É uma forma de juntar tudo e queimar num único momento.    Lembre de pensar sempre: EU SOU Luz... 


OBS.: Do Livro de Ouro de Saint Germain (Ed.Ponte para a iberdade) retiramos algumas afirmações.  A expressão “EU SOU” significa Deus em ação no indivíduo e pode ser comparada ao “OM” oriental. As afirmações são poderosos mantrans que devem ser repetidos até que o consciente aceite essa nova postura.  Representa, ainda, a melhor forma de manter o nosso pensamento criando algo bom e positivo, porque a energia é sempre pura, Divina, o que a torna boa ou má é o pensamento humano.  Enquanto afirmamos coisas positivas, estamos criando energias de amor e Luz, auxiliando na concretização do Plano Divino.

AFIRMAÇÕES:
“EU SOU o uso da ilimitada opulência de Deus”

“EU SOU  a precipitação e a Presença visível de tudo o que eu desejo e pessoa alguma pode nisso interferir”.

“EU SOU o Coração de Deus, e eu agora crio idéias e realizações que nunca antes foram produzidas”.

“EU SOU a perfeição desse indivíduo”.

“Inteligência EU SOU, qualifica isto com tudo o que for necessário”.

“EU SOU a atividade obediente e inteligente desta mente e deste corpo, EU SOU o Poder que governa e ordena tudo harmoniosamente”.

“EU SOU a Guarda invencível estabelecida e sustentada sobre a minha mente, meu corpo, meu lar, meu mundo e meus negócios”.

“EU SOU o Amor, a Sabedoria e o Poder com sua Inteligência Ativa que atua neste dia em cada coisa que eu pense ou faça.  Eu ordeno a esta Atividade Infinita que seja a minha proteção e que atue em todos os momentos fazendo com que eu mova, fale e proceda dentro da Ordem Divina”.

“EU SOU a Presença que governa, que me precede por toda a parte onde vou durante o dia, ordenando perfeita Paz e Harmonia em todas as minhas atividades”.

“EU SOU  a Luz do Coração de Deus.  EU SOU  a mais perfeita manifestação do Amor Divino”.

“EU SOU a prosperidade cósmica que preenche todas as minhas necessidades”.

“EU SOU a Força Infinita que protege, ilumina, supre e sustenta toda a minha energia”.

“EU SOU a ressurreição e a vida de minha perfeita saúde física, mental e emocional”.


Terezinha – Novembro/2005   -   (51) 3029.8959  -  (51) 9914.4372
Terezinha.steffen@gmail.com                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário