sexta-feira, 28 de setembro de 2012

O ELEMENTO AR

Tenho respeito e carinho pelos elementais do ar, da água, da terra e do fogo porque sem eles não seria possível viver neste planeta.  Aprendi a reverenciá-los em todos os momentos - sempre que uso - em especial o elemento ar que, de forma imperceptível, entra pelas narinas e preenche os pulmões, seguindo para o coração e percorrendo o caminho do sangue, oxigenando o corpo inteiro. 
   Os quatro elementos estão também em nosso corpo - somos feitos à imagem e semelhança de nosso Criador e "carregamos" em nosso corpo físico 70% de água - de forma idêntica o nosso planeta é formado, em sua maior parte - de água.      O elemento Ar corresponde ao corpo mental - Água ao corpo emocional - Fogo ao corpo etérico e Terra corresponde ao corpo físico.
   Nos últimos três dias tive a felicidade de conhecer o Farol de Santa Marta-SC (na foto).  Saíndo de casa com sol e temperatura amena, chegamos ao Farol com uma frente fria e vento sul (forte).  Subimos o morro onde se localiza o Farol (terceiro do mundo e com alcance de mais de 90km) e descobrimos um espetáculo - mar em quase todas as direções...  É um lugar incrível, principalmente nesta época.
   A minha lição com o elemento Ar é a forma como usamos esse "tremendo poder" a que se refere o Bem-Amado Mestre Saint Germain  - porque o pensamento "cria"...   movimenta a energia e "atrai" aquilo em que pensamos. Nosso mental é direcionado pelos acontecimentos ou, quando conseguimos  manter a atenção em nossa Essência Divina, é sustentado, guiado e protegido  pelo Amor, Sabedoria e Poder Divino que habita o nosso coração.
  Apesar da importância das redes sociais - comunicação rápida - tenho algumas ressalvas a fazer:
- para participar a pessoa precisa interagir com os demais (amigos virtuais) e, não raro, acaba se expondo ou se envolvendo de tal forma que absorve os problemas dos outros e escancara os próprios;
- não se respeita a liberdade do outro, uma vez que você tem que ler tudo o que é postado e não pode discordar (ninguém gosta de ver uma crítica pública a seu respeito);
- a pessoa acaba ficando alienada (eu mesma já me senti assim...) - liga o computador e sente necessidade de ler tudo o que é escrito pelos demais.
   Enfim, dei-me conta disso no dia em que li a seguinte postagem:
-Bom dia, amor, já tá acordado?
-Sim, meu amor! Um dia lindo prá você!
Detalhe: o casal dorme na mesma cama!
   Não participo da "Teoria da Conspiração", embora respeite, mas considero que estamos sendo direcionados a pensar e sentir da forma como a mídia deseja e assim continuamos sendo "manipulados".
Num pequeno trecho do livro "Os Homens do Minuto" - Ed.Santa Ametista - o Mestre Saint Germain alerta:
"Se vocês querem ter êxito nos negócios ou em tudo aquilo sobre o qual ponham a atenção, treinem-se a si mesmos para SUSTENTAR sua atenção sobre a meta e incitem a Vida a fluir dentro dessa meta.  Mediante a Harmonia em seus sentimentos, irão obter coisas surpreendentes." 
Refere-se o Mestre à capacidade de direcionar o pensamento, uma vez que, atrás de um pensamento surge um sentimento (que nem sempre é nosso...).  Todo o esforço nesse sentido é importante, mesmo que no início só se consiga ficar alguns minutos, mas o esforço contínuo leva ao êxito.
   Que os nossos olhos vejam somente a perfeição; nossos ouvidos ouçam somente a perfeição, que os nossos lábios expressem somente perfeição e que os nossos pés nos conduzam sempre pelo caminho do Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário