quinta-feira, 19 de julho de 2012

REFLEXÕES

Essa foto é do canteiro central da Av.Beira-mar em Santos-SP -Bairro Embaré - diante da Igreja de Santo Antonio, um local que considero mágico, especial.   Nesse dia eu havia passado algum tempo no interior da Igreja, diante de uma imagem de São Francisco de Assis (Mestre Kuthumi), uma imagem de São José (Mestre Saint Germain) e uma terceira imagem - Mãe Maria (ou Nossa Senhora), absorvendo Energia de Luz e agradecendo ao Infinito Amor de Deus que nos prepara, de certa maneira, para receber os acontecimentos que nem sempre são como queremos, mas o que necessitamos, naquele momento, para o nosso aprendizado.   Os Raios Divinos que correspondem a essas três imagens são: Raio Dourado, Raio Violeta e Raio Verde - respectivamente.  O Raio Dourado é a Energia da Iluminação e da Sabedoria Divina, porque necessitamos compreender as Leis do Universo e amá-las para perceber a razão de cada acontecimento.
   O Raio Violeta é o Perdão,  a Transmutação e a Liberdade - perdoar aos outros e a si mesmo, recebendo também o perdão que liberta, através da transformação (vai em paz e não peques mais).  Transmutar os erros em aprendizado para crescer, evoluir e agradecer.
   O Raio Verde traz a Energia da Verdade (Deus), da Cura (Perfeição), da Concentração e da Prosperidade Cósmica.  A Grande Mãe nos ensina o sentido e o Poder do Amor que une, liberta e sustenta toda a Criação.  A Verdade é o bem, a saúde, a harmonia, a paz, a liberdade, a gratidão, a perfeição!  A Verdade é Deus!
   Essa Fonte de Santo Antonio (como é conhecida) representa a Mãe Natureza que oferece aos seus filhos as dádivas que os sentimentos puros e bons atraem;  representa a abundância , a beleza e a humildade  do ser que a reverencia.   Nesse dia, como talvez em nenhum outro, eu estava precisando equilibrar meus sentimentos uma vez que alguns acontecimentos (indesejados porém, temidos - o medo atrai o que se teme) fizeram com que eu precisasse de ajuda.
   Depois desse dia, sucederam-se outros fatos, como que para testar a minha resistência, a minha fé...    E, como a maioria das pessoas que conheço, cheguei a pensar: ah meu Deus!  O que ainda falta acontecer???
   Respirei profundamente, tentando buscar no coração a resposta, e pensei:  Ah... acertar na mega-sena!!!  É só isso que ainda falta acontecer...     Então me dei conta de que havia mudado a direção do vento - porque geralmente se pensa alguma negatividade - apesar de acreditar que acertar na mega-sena pode ser pior do que se pensa.   Poderia ser a solução de "alguns" problemas mas não me traria a paz que tanto almejo - paz na mente e amor no coração.
   Neste momento sinto que estou fortalecida - não choro mais nem me lamento - diante desses acontecimentos "inesperados".  Acredito que tudo tem uma razão de ser e que o Universo irá trazer exatamente aquilo que plantei, seja através de pensamentos, sentimentos ou palavras...       Aprendi também que os Planos de Deus são muito melhores do que os meus e por mais que eu me ame, existe um Amor Maior que conhece cada cantinho da minha alma e sabe de cada sentimento que gerei ou sustentei.   
   Que seja - sempre - feita a Vontade Divina!!!
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário