segunda-feira, 26 de março de 2012

Sentimento


Há dias venho tentando escrever sobre sentimentos... Mas como descrever o que se sente? Um pensamento é algo sem vida (ainda), apenas um desenho na mente. Quando esse "desenho" é revestido de um sentimento, passa a ter vida, a existir de forma sutil. Se for mantido (sustentado) durante algum tempo, torna-se concreto, real, existente no plano físico.
Fala-se muito em perdão, em esquecer mágoas, em "libertar" o outro dos sentimentos de rejeição ou de crítica, quando o prisioneiro é unicamente aquele que carrega tal sentimento. O perdão funciona como um bálsamo no coração de quem o oferece - porque na verdade oferece esse bálsamo a si mesmo! Depois de um certo tempo, a sensação que se estabelece é a de paz, uma paz imensa e intensa, o sentido da vida se transforma em liberdade e inicia-se uma nova etapa.
O sentimento de tristeza causa no corpo físico alterações nem sempre perceptíveis mas que, ao longo do tempo, transforma-se em doença. O sentimento de euforia também estabelece uma desarmonia, um desassossego que pode alterar o metabolismo, visto que não representa equilíbrio. Talvez a nossa tarefa mais difícil seja, realmente, "administrar" os sentimentos. Quando vemos algo que não concordamos, podemos apenas ignorar ou emitir nossa opinião - geralmente revestida de indignação, um sentimento pesado que representa a crítica! Da mesma forma, quando nos magoamos com alguém, podemos escolher entre receber ou não a ofensa, considerando nosso livre-arbítrio - aceitar ou não o que o outro nos está oferecendo é uma decisão nossa!
Gosto de pensar que o sentimento (emoção) é como a água - na verdade, se 70% do nosso planeta é água, nosso corpo também carrega 70% de água... A água não tem uma forma definida, nem gosto nem cheiro - adapta-se ao recipiente em que é colocada, é essencial a todos os seres vivos! Nossos sentimentos, quando bem administrados, podem transformar o ambiente em que vivemos, a nós mesmos e ao nosso mundo. Uma cachoeira é um espetáculo; a água descendo, embora com tanta intensidade, representa a energia direcionada a um ponto e depois seguindo mansamente rio abaixo... Já uma inundação representa as emoções descontroladas (contidas durante algum tempo) que fluem em todas as direções... A emoção contida poderia ser representada pelas águas do lago, aparentemente calmas porém profundas, que precisam de uma fonte de água cristalina para mantê-las oxigenadas e limpas.
Essa Fonte de Água cristalina eu chamaria de Criador, Energia Divina Pura, Presença EU SOU, Deus... Quando o nosso sentimento se torna puro e emana boas vibrações a quem quer que seja, a toda criação, independente de julgamentos, então nos tornamos canais da Energia Divina, mensageiros de Luz e Amor, porque estamos cumprindo nossa missão divina, nossa razão de Ser!

Nenhum comentário:

Postar um comentário