quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

SINAIS...

Passei a acreditar nos "sinais" há algum tempo, embora nossa mente racional sempre encontre um motivo para "explicar" de forma lógica as coisas que acontecem ao nosso redor. Mas, posso garantir que, sempre que peço (ou crio uma imagem mental) alguma coisa, em especial um estado de espírito tranquilo, sereno e alegre, sugem fatos que me fazem retormar o equilíbrio. Essa foto que postei - de uma rosa em vermelho e branco, caprichosamente elaborada pela Mãe Natureza - foi plantada no inverno e já está em sua quarta florada, cada vez com mais beleza e em maior quantidade (desta vez foram 16 botões!).
Então, passei a entender os recados do Universo, principalmente em ocasiões em que passo por provas maiores. Entendi que, quanto mais amor dedicamos à Natureza, mais ela retribui. Isso pode-se verificar também com os seres humanos. Geralmente, quando não sentimos simpatia por alguém, passamos a ver somente as "carências" dessa pessoa, quando, na verdade, deveríamos ver as virtudes, e sustentá-las (teimar em visualizar somente virtudes), porque todos, sem excessão, carregam virtudes em sua Essência Divina. E, com certeza, essa pessoa passará a expressar unicamente aquilo que "projetamos" nela.
Fico encantanda ao perceber que, quando acontece algo ruim e eu consigo "administrar" sem sentimentos negativos, logo recebo algum sinal de que Deus está em todos os lugares, o tempo todo e me ama infinitamente, da mesma forma como ama todos os seres que criou. E não é só com as flores, acontece com tudo ao nosso redor, sempre encontramos algo que nos transmite Paz, Luz e Amor!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário