quinta-feira, 29 de dezembro de 2011


Trouxe essa rosa desabrochando hoje, que representa uma declaração de Amor de Deus para os Seus filhos... É impressionante a Perfeição da Mãe Natureza! As coisas que eu achava "estranhas" há algum tempo, hoje compreendo, como perceber a beleza das flores, a constância e ordem das formigas, a maravilha de uma teia de aranha construída em uma noite ou algumas horas apenas...
Existe Harmonia no Universo, desde o menor grão de areia até as gigantescas montanhas, e nós precisamos dirigir nossa atenção para o Poder Interno que nos permite criar.
Transcrevo um trecho do livro "Metafísica - 21 lições essenciais de Werner Schroeder - Ed.Santa Ametista: " A Ascensão não se realiza em um momento senão no curso de muitas vidas, levando os pensamentos, sentimentos, memórias, gestos, palavras faladas e toda atividade da personalidade externa a um ESTADO DE HARMONIA SUSTENTADA. Por conseguinte, a qualquer momento que os Grandes Mestres desejem usá-los como "condutores" de Sua Luz, não encontrarão obstáculo ou resistência de impureza alguma em seu mundo. Depois de tudo, essa "impureza" é somente uma ausência de energia qualificada harmoniosamente em seus quatro corpos inferiores. Quando a completa purificação desses quatro corpos finalmente tenha sido realizada, e a harmonia sustentada seja seu modo natural de vida, então as glórias de seu Corpo Causal fluirão livremente através de seu cordão de prata para dentro de sua consciência externa e uso; portanto a Imortal Chama Trina se expandirá em vocês enchendo sua aura com perfume e resplendor; então se converterão individualmente nesses Canais de Amor e Luz, Prosperidade, Cura, Paz, Conforto, Verdade e Fé, e toda Virtude Divina que este mundo tanto deseja e requer em seu estado atual.
O "Reino do Céu" ao qual Jesus se referiu quando disse que o Reino estava dentro de vocês, bem pode ser denominado o "Reino da Harmonia", uma vez que expressa a Qualidade Divina de Paz Sustentada, imperturbável e inexorável. Isso permite à Imortal Chama Trina do Amor, Sabedoria e Poder ser a Autoridade Divina para atuar por você e através de você. foi precisamente desse modo que o Amado Jesus foi capaz de tranquilizar as ondas do mar. Ao praticar diariamente essa rendição da personalidade externa à Chama Interna, descobrirão que o Reino que está dentro de vocês será então exteriorizado através de si e ao seu redor.
Sem a Harmonia sustentada em seus pensamentos e sentimentos, torna-se impossível para a Energia Pura de Vida de Deus trazer-lhes Suas bênçãos. A Harmonia - assim como a Misericórdia, o Amor e a Compaixão - não é uma qualidade negativa senão uma Força Poderosa e Positiva que pertence aos Fortes, e que se cultiva através de séculos após séculos de autodisciplina."
No Natal as pessoas costumam desejar "Paz e Amor". Penso que é preciso "sentir" e "sustentar" a Paz e o Amor para então enviar ao nosso mundo e às pessoas que nos são caras.
Quando a taça (coração) transborda, sempre beneficia outros seres, sejam eles humanos ou elementais. A nossa responsabilidade maior consiste em manter a evolução do espírito que, usando de um corpo físico, busca compreender e administrar o pensamento (criador) e o sentimento (vivificador), contando com a Misericórdia Divina que nos oferece tantas oportunidades de crescimento que muitas vezes supera nossa capacidade de percepção!
Envio a todos os seres vivos que usam este Planeta maravilhoso como campo de aprendizado, um profundo sentimento de gratidão porque cada um que cruza o meu caminho, mesmo sem perceber, deixa a lição que preciso aprender naquele momento! Amor e Luz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário