domingo, 6 de março de 2011

TEMPO

"A vida não está contida na escala do tempo. O tempo, está na palma das mãos da vida, a qual cerrada se torna um ponto e aberta, se torna o infinito..." Essa frase me vem à mente quando permito que a ansiedade se instale. Que me perdoe o autor, mas eu a conheço, pelo menos, há três décadas (?)... Minha interpretação foi mudando na medida em que procurei aplicar os ensinamentos dos Mestres Ascensionados. Considero a vida como uma oportunidade incrível para evoluir e uma dádiva do Criador, que coloca a própria Energia em cada ser vivo e sustenta todas as suas criaturas.
Quando permitimos que as criações humanas (geralmente imperfeitas) estabeleçam limites em nossos horizontes, passamos a "depender" de uma série de fatores que vão, desde crenças ultrapassadas até o uso indevido dos quatro elementos. Abro um parêntese aqui para agradecer infinitamente os elementais da água, do fogo, da terra e do ar (poderiam ser representados pelos quatro cavaleiros do apocalipse, por que não?...). São os quatro elementos presentes da natureza e também em nossos corpos que "sustentam" as nossas criações. Quando crio desarmonia, limitação, tristeza, estou usando a Energia Divina para fins egoístas (em todos os sentidos) e coloco a vida em risco - a minha e de todos os seres vivos. Na medida em que tomo consciência de minha reponsabilidade perante a vida e assumo a condição de Ser Divino, criado com Infinito Amor e sustentado por essa Energia que permeia o Universo, minhas criações mentais passam a levar em conta o bem de todos os seres. Essa é a diferença entre o mal e o bem: a forma como usamos a Energia Divina e o resultado de nossas criações. Acredito que, quando respeito e amo a vida ela não depende de tempo nem espaço, apenas flui cumprindo os designios divinos.
Conheço bem a dificuldade de "administrar" o pensamento e o sentimento... Em determinadas circunstancias, me vejo como uma criança que já conhece o perigo de brincar com fogo mas, ainda, assim, teima em experimentar... A única solução que me ocorre é: sentar-se tranquilamente, respirar profundamente algumas vezes e invocar a Energia Divina que habita o centro do coração, deixando que o Eu Divino (a Divina Presença EU SOU) atue e restabeleça a harmonia. Dessa forma, a vida volta a conter o tempo na palma de suas maos... Que Deus nos abençõe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário