segunda-feira, 11 de abril de 2011

Mãe Natureza

De todos os mestres/instrutores que encontrei pelo caminho, a Mãe Natureza - de longe - continua sendo o maior celeiro de lições. Esta noite desabrocharam 21 flores de Dama da Noite na minha janela e amanhã, provavelmente, poderei ver mais algumas. Além do perfume que oferece, é uma flor branca que se pode apreciar durante uma noite apenas. As flores abrem ao anoitecer e vão murcahdo à medida em que o dia amanhece. Por uma sincronicidade natural, esta é a última semana que passo neste lugar onde morei durante oito anos - é como se a planta estivesse comemorando a minha mudança que, reconheço, é um processo que envolve físico, mental, emocional e etérico...
Fiquei algumas horas observando as flores para usufruir da sabedoria que essa "biblioteca viva" oferece. A dama da noite sustenta sua energia durante 10 ou 12 horas apenas ( ...apenas?!...) Parece pouco mas eu cheguei à conclusão que é um trabalho incrível, considerando que o meu mental ainda carece de muito treinamento para chegar a dez por cento disso... E a flor mantem sua pureza e perfume apesar da poluição que os seres humanos colocam em volta dela.
Essa, talvez seja a maior lição: a concentração! É preciso força de vontade e perseverança para sustentar o Amor Divino no coração, sem julgamentos nem críticas, apesar de toda a energia densa em que estamos envolvidos diariamente.
Sabemos que onde está o pensamento, aí se encontra o poder. O esforço maior é manter o pensamento somente na Perfeição divina para não reforçar a desarmonia criada (diariamente) pelos humanos, seres divinos em essência mas cuja personalidade se molda segundo o ambiente em que vive.
O bem e o mal são oriundos da mesma Energia - Divina - apenas se encontra em pontos opostos. Utilizada de forma equivocada, a Energia Divina transforma-se no mal e quando é usada com consciência e responsabilidade, cria somente o bem, o Amor, a alegria, a saúde, a gratidão. A consciência humana é quem qualifica a Energia Divina, criando formas e sustentando essas formas com sua atenção.
O Bem-amado Mestre Saint Germain alerta: "tudo o que o ser humano plantar, atraves do pensamento, sentimento, palavra ou atitude, algum dia, em algum lugar, ele terá de colher." Apesar da dificuldade em "administrar" os pensamentos e sentimentos, precisamos (urgente) modificar nossos hábitos, transmutando (atraves da Chama Violeta) toda a energia mal qualificada e vigiar nossa consciencia, sustentando somente o bem. A cada pensamento de desarmonia, pelo menos três pensamentos bons...
Um dia seremos como a Mãe Natureza: apesar da ignorancia da humanidade continua a florescer e produzir frutos, até que o ser humano desperte e retorne à Luz de onde surgiu... Que Deus nos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário