sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

PRIMEIRA PESSOA

Escrevo hoje na primeira pessoa porque:
- ao iniciar um processo de mudança, preciso ter certeza de que tudo começa dentro de mim;
- eu sou a pessoa mais importante do mundo para mim;
- o Poder da Vontade concentra-se no meu interior e, sem o uso desse Poder, não vou a lugar nenhum;
- a Sabedoria Divina encontra-se no silêncio da mente e das emoções (em mim);
- o Amor Divino permeia o Universo e para que eu o conheça, preciso conhecer a mim mesma;
Nesta leitura, assumo a responsabilidade pelas minhas criações mentais com a certeza de que, se não usar de pre-julgamentos nem de críticas, posso acessar a paz interior que me permite perceber Deus em todos os momentos e em todos os lugares, independente das circunstâncias... Sim, porque quando consigo ver somente as coisas boas e corretas, minha mente estabelece um contato direto com Deus, com a Perfeição e então passo a atrair somente o bem, a saúde, a paz, a alegria, o amor!
Cheguei a essa conclusão depois de sentir muito medo... Foi na cadeira do dentista que percebi o quanto o medo ainda domina a nossa mente! A agulha, a anestesia, a broca e até... o sugador! A pior sensação é aquela em que percebo que não tenho o controle absoluto da situação, que preciso submeter-me ao "controle" do outro... Talvez tenha algo a ver com a infância, onde a obediência era exigida sem contestação. O medo transfere o meu poder ao outro ou àquilo que me ameaça. Sei que isso é uma enorme ilusão, uma vez que eu não tenho poder sobre o outro e nem o outro tem poder algum sobre mim. Só Deus tem poder sobre os seres humanos e, ainda assim, Ele respeita o meu livre-arbítrio.
O melhor dessa experiência é perceber que EU SOU uma criatura única, divina e maravilhosa , capaz de realizar a minha missão nesta encarnação, com a certeza de que Deus espera que eu faça, porque Ele sabe que EU POSSO!


Nenhum comentário:

Postar um comentário