domingo, 23 de janeiro de 2011

DEIXAR FLUIR ...

Imagine-se escrevendo uma carta em que solicita algo muito importante, a alguém especial. Elabora o texto com cuidado, procurando expressar-se com clareza e respeito. Revisa e altera algumas frases, enfim, dessa carta depende o rumo de sua vida. Então você a coloca na caixa de coleta dos Correios, afim de que siga até o destino. E fica imaginando se o carteiro já recolheu a correspondência e quanto tempo levará até que obtenha a resposta... E nessa angústia, conclui que seu texto não está perfeito, recolhe novamente a carta e relê, e re-escreve e coloca novamente na caixa de coleta. Mas seu pensamento continua "preso" no texto, no pedido, na intenção - e por vezes na dúvida de que a carta chegue ao seu destino ou que seu pedido seja realmente atendido. Outra vez decide que deverá analisar a carta com mais cuidado, mudando algumas expressões e melhorando o texto, recolhendo a carta da caixa de coleta... O tempo vai passando... a carta nao segue até o destino... o seu desejo (pedido) continua sendo apenas uma intenção!
Essa expressão "deixar fluir" é linda e simples... mas na prática é outra história. Da mesma forma que a carta vai e volta da caixa de coleta, nossos pensamentos costumam "prender" a nossa intenção. Os Mestres Ascensionados nos ensinam como concretizar uma idéia, um desejo. Essa forma de precipitação (precipitar é concretizar) é a mesma usada pelos Seres da Luz para criar as formas que nos rodeiam.
1. O primeiro passo é QUERER. Sem o Poder da vontade não existe realização. É necessário que seu projeto seja bom, útil e harmonico. Você não pode desejar o que já está sendo usado por alguém. Deus provê as necessidades de seus filhos.
2. Visualizar (imaginar) o seu desejo em todos os detalhes (já concretizado).
3. Envolver o seu projeto (ou desejo) em muito Amor. O Amor é a Força que move o Universo.
4. Purificar o seu projeto. Eliminar dúvida, medo ou limites. Quando se "cria" algo, somente a Perfeição atua.
5. Concentrar-se somente no projeto já realizado e agradecer. Essa visualização é feita todos os dias, por alguns instantes e depois... deixar fluir!
6. Manter o ritmo e a pureza de pensamento, sentimento, palavra e atitude. Visualizar todos os dias, até a plena realização.
7. Após cada visualização, preencher o coração com paz e serenidade e ... DEIXAR FLUIR... Se for a Vontade Divina, que se concretize!
Quando se faz a visualização (durante alguns minutos) é possível ficar em paz porque o Universo irá fazer a sua parte (e a carta segue o seu destino e o seu pedido será atendido no tempo devido). É imprescindível que se tenha fé, porque o sentimento sustenta e nutre qualquer criação. E que Deus nos abençõe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário