quinta-feira, 11 de março de 2010

"Discursos de Saint Germain"

Nossa consciência flutua, diariamente, entre dois mundos: espiritual e material. A ilusão da dualidade cria um estado de agitação e desarmonia que só pode ser transformado através do silêncio e da concentração em nossa Divindade Interior.
Transcrevo aqui texto do Livro Discursos de Saint Germain, da Editora Ponte para a Liberdade:
"Em vosso mundo agitado, não podeis conseguir o auxílio necessário para dar "meia-volta" e penetrar em vosso Santo-Ser-Crístico, sem antes criardes condições favoráveis. Existem práticas que não exigem o recolhimento ao ambiente silencioso de vosso aposento. Essas práticas podem ser realizadas, despercebidamente, durante uma viagem, um pequeno passeio, ou mesmo em uma sala de espera. Uma prática simples, porém importante, é a seguinte: sentai-vos eretos, confortavelmente, sem qualquer tensão. Na postura do afrouxamento da tensão, apresenta-se a respiração ritmica, calculada e apropriada para vós. Observai,como espectador, a respiração e dai-vos tempo para um afrouxamento ainda maior. Ireis sentir que vossa mente se torna mais pacífica e límpida. Vivenciai essa paz e essa plenitude, transpassando cada célula de vosso ser. Agora é fácil envolver-vos na Luz, vede como Ela vos circunda. Em cada respiração, senti-vos unidos com a corrente de energia da Vida Eterna...
Agora, pensai ou dizei em cada inalação "EU", e na exalação "SOU". Deixai o SOU oscilar e vibrar , tanto faz que penseis ou pronuncieis a palavra SOU - procurai senti-la em cada célula de vosso corpo.
Sois vós quem deve determinar quantas vezes quereis praticar esse exercício. ele purifica, essencialmente, os corpos do pensamento e do sentimento. Podeis usá-lo em todas as horas."
Seguramente, essa prática acalma, eleva e sustenta nossa consciência na vibração da Divina Presença EU SOU. Somente a atenção concentrada na Perfeição divina atrai a paz que todo ser humano busca.
Um último lembrete: não julgar, não criticar, não falar sobre os outros e expressar somente Amor... Tudo aquilo que desejamos aos outros, estamos desejando a nós mesmos, tudo quanto pensamos dos outros, atraímos também para nós. Enfim, é perfeitamente possível ver Deus no outro, desde que eu veja Deus em mim... Amor e Luz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário