domingo, 3 de janeiro de 2010

Entrega

Todos os dias é um novo dia, de um novo ciclo, com um novo propósito e um olhar diferente. Considero cada dia uma nova dádiva, uma oportunidade nova, uma nova expectativa. Embora essa energia maravilhosa - do novo - esteja tão presente somente no final de cada ano civil, com um pouco de esforço e concentração, é possível sentí-la mais vezes, mais próxima e tornar isso um hábito diário.
Acho incrível a atitude dos bebês quando começam a descobrir as formas, as cores e texturas dos brinquedos. O mesmo brinquedo oferecido todos os dias é recebido sempre como se fosse novo...!!! Talvez esse seja o segredo: o mesmo fato, visto de outra forma, com um olhar diferente, seguramente com o coração... Nessa fase da vida é vivenciada a entrega. A criança se entrega inteira aos braços da mãe, às brincadeiras, ao sono, às situações do dia-a-dia. E vive cada momento - um dia de cada vez - e é feliz!
A cada dia, vivendo a própria vida, exercitando aquilo que se aprende, expressando gratidão por todos os seres e por todas as coisas, é possível experimentar esse sentimento de "deixar fluir" a Energia Divina e descobrir que somos parte do Universo e que o universo é parte de nós. Então uma profunda paz nos invade e expressamos esse sentimento em forma de olhar, de gestos, palavras e atitudes. Acredito que essa "Entrega" nos torna melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário