domingo, 15 de novembro de 2009

PAZ

O mar desperta em mim um enorme sentimento de gratidão - nosso corpo também é composto de 70% de água - e a certeza de que o Criador nos ama infinitamente, considerando as dádivas que colocou à nossa disposição.
Uma das lições que mar oferece é a capacidade de adaptar-se às condições atmosféricas, sem nunca perder a beleza, a paz e o amor. Sim, porque o mar ama as rochas e cria, em torno delas, um bailado espetacular! Não sei se o ser humano teria tamanha perseverança para ir e vir inúmeras vezes carregando em seu ventre milhares de espécies de plantas e animais...
A visão do mar eleva, acalma, harmoniza, purifica, relaxa e aquieta a mente. A quietude do mar remete ao mais íntimo de nós, até onde não temos coragem para buscar a sabedoria divina ou o conhecimento mundano. Essa foto é do mar de Guarujá (Santos-SP) e, por incrível que pareça, é azul transparente, considerando a quantidade de navios, pessoas e também de dejetos que recebe diariamente... Talvez as pessoas que frequentam essa praia não percebam essa capacidade de transmutação que o mar oferece, essa beleza renovada todos os dias, essa energia divina que os elementais oferecem a cada onda que rebenta nas rochas. Mas se houver uma só criatura humana que ofereça, em meditação, sentimentos de amor e gratidão à Mãe Natureza, todos os dias, então teremos mais um pouco de paz no planeta... Agradeço o carinho do meu genro (que eu pedi a Deus) e da minha filhota amada que nos presentearam com a visão desse mar maravilhoso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário