sexta-feira, 19 de junho de 2009

Causa e efeito

Gosto de pensar a respeito de nossa capacidade de criar, embora às vezes, isso represente uma enorme responsabilidade. Como crianças de Deus, brincamos com a Energia, "moldando" situações que, quando sustentadas transformam-se em realidade. Acredito que tudo quanto nos acontece foi "criado", "permitido" ou "atraído" por nós mesmos, em algum momento desta ou de outras vidas.
A cada pensamento corresponde uma imagem que, aliada a um sentimento, passa a "existir" no Plano Sutil, atraindo outras da mesma frequência vibratória e retornando ao seu criador. Se a criação não foi minha mas, de alguma maneira entrei na energia dessa imagem, estaria auxiliando a "sustentar" ou fortalecer aquela mesma criação. Exemplo: Alguém critica uma situação. Eu concordo ou mesmo, sem expressar opinião, fico imaginando a situação negativa. Dessa forma, contribuo (com a força da minha consciência) para que a situação permaneça, portanto "atraio" esse tipo de energia. Quanto à permissividade, é possível permitir que o outro estabeleça alguma forma-pensamento afim de não assumir a responsabilidade ou de "manter a harmonia do relacionamento". A responsabilidade pela situação é minha por ter permitido que essa energia tomasse espaço na minha consciência.
Segundo o Mestre Saint Germain, as criações humanas de desarmonia só se sustentam pela nossa atenção. "Onde estiver a vossa atenção, ali estareis". Diante disso, é impossível acessar a frequência da saúde, pensando-se em doença, desarmonia ou críticas. A prosperidade cósmica só se estabelece quando aprendemos a agradecer (re-conhecer) o que nos é dado, diariamente. Pela Lei de Causa e Efeito, tudo o que uma criatura semear, algum dia, em algum lugar, ela colherá. Também é conhecida como Lei do Retorno, porque toda criação mental retorna ao seu criador para ser purificada ou usufruida.
Nesse final de mes (30/06), acontece a Reunião do Conselho Kármico e é um momento precioso para solicitar a misericórdia divina, resgatar os karmas e passar a utilizar a Energia divina para criar somente perfeição. É no dia-a-dia que se processa a Ascensão (iluminação dos corpos), praticando o "orai e vigiai" para que o nosso mental não se perca em futilidades, críticas ou julgamentos. Esse "tremendo Poder" a que se refere o Mestre, a capacidade de criar, deve ser usado com responsabilidade e amor, visando sempre o despertar da humanidade para um Novo Tempo, onde cada um, ao olhar o próximo, verá a face do próprio Cristo!
PS.: Para receber o Ritual da queima do karma, envie e-mail para terezinha.steffen@gmail.com, solicitando. Que Deus nos ilumine, sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário