segunda-feira, 13 de julho de 2009

O TEMPO

Desde criança ouço dizer: "é preciso dar tempo ao tempo"; "o tempo cura todas as feridas"; "com o tempo você consegue"... enfim, "tudo tem seu tempo"!!! Existe até uma lenda sobre isso: "Sabedoria casou-se com o Tempo e tiveram um filho: o Amor. Quando a mãe (Sabedoria) não consegue conter o filho, seu pai (o Tempo) encarrega-se de fazê-lo.
Creio que uma coisa esqueceram de ensinar-me: a ter calma e esperar ... o tempo! Da mesma forma que as plantas respeitam o tempo de germinação, de crescimento, de floração ... até a colheita do fruto maduro, eu também preciso aguardar o momento certo para cada atitude, sem precipitar os acontecimentos, mesmo que isso, a princípio, cause um certo desconforto. Agora (quase sessentona) me dei conta disso, não como uma acomodação nem com aquela sensação de haver "jogado a toalha" mas, com a maturidade que só se adquire com ... o tempo!!!
Quando me refiro a "dar tempo ao tempo", entendo que o universo é perfeito, tudo está exatamente onde deveria estar (ou pelo menos onde minha consciência colocou) e, se as coisas não estão acontecendo como eu gostaria, simplesmente é porque ainda não é o tempo certo, porque não soube pedir (ou visualizar), porque não a-c-r-e-d-i-t-e-i que seria possível conseguir. Desde bebê, aprendi que, se chorasse, imediatamente alguém viria para consolar-me ou acalmar meus medos, saciar a minha fome e tomar-me nos braços como forma de dizer: eu estou cuidando de você, você não está só... Mas eu cresci. E agora o meu choro nem sempre encontra eco no coração do outro e, muitas vezes, os outros não entendem como é que eu choro por tão pouco?! Fica difícil explicar a razão do meu choro quando todo mundo sabe que eu sei que é preciso "respeitar o tempo"...
O tempo ensina as coisas com carinho, somente àqueles que realmente desejam aprender. Sei que existem pessoas que passam 100 anos por aqui e não aprendem o que um jovem de 20 anos já consegue discernir porém, ambos fizeram o nobre propósito de vir, aprender, experimentar e evoluir (tudo a seu tempo). E o próprio tempo nos ensina a respeitar as diferenças de cada um porque Deus nos ama todos os dias, de todas as formas e espera que cada um cumpra seu propósito elevado. Os Mestres Ascensionados estão sempre prestando assistência a todo aquele que deseja descobrir, fortalecer e usar a própria Luz Interior para evoluir e ensinar os demais a seguir o caminho que nos leva de volta ao Coração do Pai.
Desejo que você aproveite com gratidão o seu tempo, agradecendo a tudo e a todos, afim de realizar o seu propósito divino. Que você sempre encontre um tempo para respirar profundamente e buscar, no centro de seu coração, o seu Cristo Interno, que aguarda o seu despertar para irradiar amor O TEMPO TODO...

Nenhum comentário:

Postar um comentário