quarta-feira, 29 de abril de 2009

O Amor...
ainda bem que fomos criados pela Energia do Amor e que Deus preencheu o nosso coração com Amor!!!
Os humanos geralmente confundem amor com apego. Quando você fala que ama mas exige algo em troca (seja sentimento ou atitude); quando impõe condições; quando precisa manter o controle sobre o outro; quando precisa mostrar-se forte diante do outro; quando surge a necessidade de ser valorizado pelo outro......... isso não é amor, é apego! O apego gera sofrimento porque, de alguma forma, sugere "propriedade". Costumamos desenvolver apego ao nosso corpo, à nossa casa, nosso carro, nosso bairro, nosso, nosso, nosso.... E, como crianças que dormem agarrados aos seus brinquedos, lutamos para não perder o controle ou o dominio daquilo que (supostamente) amamos.
O amor é diferente porque não é humano, é divino! Você sabe que ama quando deixa o outro livre; quando, apesar da ausência de virtudes, vê no outro a mesma Luz que percebe em si; quando consegue ser indiferente a críticas e julgamentos; quando fica em paz diante da turbulência do outro, porque respeita as diferenças individuais e ainda assim, envia Luz e Amor...
O maior e mais eficiente remédio para os males humanos, sejam eles mentais, emocionais ou materiais, ainda é o Amor. Esse sentimento tão nobre, tão complexo, tão simples e tão raro, envolve pessoas, circunstâncias e lugares, criando uma atmosfera de harmonia e paz.
Se em alguma situação não souber o que fazer ou sentir dificuldade em controlar a própria ansiedade, pare por um instante, respire fundo e invoque o Amor Divino que preenche o seu coração e deixe-o transbordar, com a certeza de que, onde houver Amor sempre haverá a Presença Divina atuando, afim de colocar tudo em ordem e deixar fluir o Propósito Divino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário