domingo, 1 de fevereiro de 2009

O elemento Ar

"Onde estiver o vosso pensamento, ali estareis." Saint Germain
O ser humano é uma Essência Divina utilizando um corpo físico e corpos sutís (emocional e mental) para expressar-se nesta dimensão. O corpo mental é representado pelo elemento AR e, segundo os Mestres Ascensionados é o Poder Criador, considerando que a todo instante estamos criando algo, imagens mentais que, quando associadas a emoções, passam a fazer parte da vida do indivíduo, tornando-se realidade.
A todo instante estou criando através do corpo mental. Meu pensamento pode ser como a brisa, suave e contínua. Quando um pensamento é associado à uma emoção, posso tornar-me um vendaval, um ciclone que movimenta uma grande quantidade de energia e provoca mudanças inesperadas. Geralmente não percebo quando meu pensamento divaga, sem destino, mas nesses momentos estou usando a Energia Divina sem um propósito definido e, como um carro desgovernado, posso dirigir-me a um precipício onde críticas e julgamentos, padrões mentais ultrapassados e sentimentos de indignação mantém presos todos os seres que ainda não descobriram a própria Luz Interior.
Através do pensamento, podemos viajar pelo Universo, abraçar pessoas queridas, enviar amor e paz, criar uma imagem mental de saúde e prosperidade para pessoas ou lugares, enfim, esse poder de criar usando a Energia Divina não tem limites. Quando envio um pensamento de gratidão, estou criando em torno de mim uma aura de Luz tão intensa que gera o sentimento que muitos chamam de "felicidade". A criação mental assemelha-se ao desenho (esboço) que, quando associado a um sentimento transforma-se em "desenho animado" passando a atuar na aura da pessoa porque as criações sempre seguem o seu criador.
O Bem-Amado Saint Germain alerta: "Tudo o que uma pessoa semear, seja pelo pensamento, sentimento, palavra ou atitude, algum dia, em algum lugar, ela terá de colher." Por isso considero tão importante administrar o pensamento, procurando manter a atenção focada naquilo que realmente desejo manifestar pois aquilo que penso, atrairei para o mundo da forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário