segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Elemento Fogo

O elemento Fogo representa o princípio, o Poder Criador, a essência do Ser. O Sol físico é a manifestação Divina para o nosso planeta, mantendo a Luz e o calor necessários à toda vida. O Fogo Sagrado que sustenta nossos corpos e que também é conhecido como "A Chama Trina", é a Energia do Espírito Santo e nossa origem divina. À medida em que o ser humano desperta - espiritualmente - começa a perceber, dentro de si, a capacidade de mudar a própria realidade, de corrigir os erros do passado e construir um novo amanhã. Esse "despertar" nos leva a assumir o Poder Interior, a capacidade de criar e sustentar formas-pensamento de saúde, alegria, abundância, paz e amor, distanciando-nos da massa adormecida que ainda sofre em função de desejos materiais, porque acredita que a personalidade (ego) é superior à Essência Divina e sente-se incapaz de criar um mundo melhor para viver.
O poder da palavra é indiscutível: Deus criou através da palavra (Faça-se a Luz - e a Luz se fez). Quando verbalizamos um desejo, com sentimento, cria-se um vórtice energético que atrai para o mundo da forma aquilo que "decretamos". Sabemos (sempre soubemos) que o silêncio é ouro porque cada sentença proferida, por mais banal que seja, representa uma ordem que será cumprida pelo universo, algum dia, em algum lugar... A palavra vem carregada de energia divina porque o ser humano é um pequeno deus, criando realidades e usufruindo de suas criações - sejam elas boas ou más.
O elemento fogo também é purificador, desagrega os elétrons e dissolve as formas. O nosso Bem-Amado Mestre Saint Germain ensina a "alquimia do Fogo Sagrado", o uso do Fogo Violeta para dissolver nossas criações de desarmonia. A todo instante podemos auxiliar na purificação da atmosfera do nosso planeta, visualizando o Fogo Violeta (ou Luz Violeta) envolvendo a Terra e todos os seus habitantes (de todos os reinos).
Um pensamento de amor e paz que brota do coração (agregando sentimento), pode ser ampliado, pelo Poder do Fogo Interno (a Chama Trina) e sustentado durante algum tempo, envolvendo as pessoas que amamos (e quanto mais pensamos a respeito passamos a amar mais e mais pessoas...), é uma oração poderosa que nos torna pacíficos e felizes. Sempre que a consciência se mantém focada na Luz, na Essência Divina que movimenta toda a nossa energia, os acontecimentos nos trazem algum benefício, um aprendizado e um impulso para o auto-conhecimento.
Que a Luz, o Amor e o Poder Divino restabeleçam o Plano Divino na Terra...

Nenhum comentário:

Postar um comentário