quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

O Elemento água

Sou mais água do que ar... muito mais sentir do que pensar...
Como a água do lago - contida, suave, misteriosa - cujos mistérios só são revelados àqueles que têm a coragem de mergulhar e perceber, além das aparências, a verdadeira essência do ser.
Como a água da chuva - ora suave, ora intensa - saciando a sede, proporcionando a germinação da semente e lavando a alma, num ritual que se repete e parece sempre a primeira vez!
Como a avalanche que varre tudo, permitindo vir à tona o que estava estagnado, levando embora o obsoleto, o apego; fazendo acordar para o novo, o necessário...
Como o rio, sigo sempre, doando e recebendo, contornando obstáculos e, vez por outra, lançando-me no espaço, formando cachoeira, um espetáculo mágico!
Hoje sei que ser uma gota de água é ser parte do Todo, imprescindível, o holograma da vida, do Criador. Essa gota cai, evapora e retorna chuva, que se torna rio, que se junta ao mar...
A água representa a emoção que, sob a orientação da Essência Divina, pode percorrer todos os caminhos e retornar à Fonte Universal. Uma emoção transforma um pensamento em esboço de uma obra, algo que sobrevive no plano sutil e, se alimentada constantemente, transforma-se em realidade.
Que eu seja prá você, hoje, aquela gota de chuva que veio carregada de amor, de gratidão e de alegria...

Um comentário:

  1. Tere Amado Ser!!!
    Que a Iluminação Divina continue sempre ativa em ti!!!
    Maravilhoso!!!

    ResponderExcluir