segunda-feira, 31 de maio de 2010

Re-nascendo

Uma das características mais incríveis do ser humano é a capacidade de se re-inventar. Quando acontece alguma coisa que pode representar ameaça à valorização do ego ou que significa perda de poder (da personalidade), buscamos uma forma de resolver a questão sem que isso prejudique a nossa imagem perante os outros. É como um jogo em que cada um movimenta as peças de forma a estar sempre "bem" e, de preferência, numa posição de evidência. E sempre que necessário, toma uma nova postura ou assume o controle de outra maneira.
A maneira mais bela, eficiente e correta ainda (e sempre) é a de re-nascer, ou seja, a mudança interior, quando decidimos "transformar" antigas crenças ou valores e deixar despertar as virtudes de nossa Essência Divina. Cada ser humano é dotado de todas as virtudes e carrega dentro de si o Poder Divino que só pode ser exercido através da purificação dos corpos internos, em especial o pensamento e o sentimento que representam a nossa capacidade de criar. Acredito que a primeira mudança a ser feita é a extinção do medo, uma das piores características da personalidade porque nos deixa submissos, fracos e indecisos diante dos acontecimentos. Esse sentimento (medo) representa uma forma de domínio e o nosso ego "vive com medo".
Quando substituímos o medo pela Fé (em Deus, em nossa Essência Divina), passamos a exercer o Poder Divino e re-nascemos! Nos tornamos mais fortes e a Paz Interior se estabelece, a visão se torna clara e procuramos nos afastar de todas as criações humanas de desarmonia. Desfaz-se o véu da ilusão que nos mantinha aprisionados e podemos viver em comunhão com a Divina Presença EU SOU. Mas é preciso "vigiar e orar", com determinação e disciplina, principalmente quando surgem os "testes" aos quais denominamos "problemas". É preciso lembrar que, enquanto aqui encarnamos, estamos convivendo com todas as criações humanas (boas e más) e a nossa consciência pacífica e amorosa é que irá nos proteger e sustentar em cada re-nascimento. Amor e Paz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário