sábado, 26 de setembro de 2015

                                        MUDANÇAS


       Algumas pessoas perguntaram a minha opinião a respeito das "previsões" que, neste momento, convergem para um mesmo ponto: grandes mudanças como ponto culminante o dia 28 de setembro.
       Como a maioria das pessoas que estão buscando desenvolver um caminho que as leve até a "Origem", também sinto que estão ocorrendo grandes mudanças - rápidas em relação a outros tempos.  Mas essas mudanças afetam somente aqueles que já conseguem "sentir" em si alguma modificação, fruto de um esforço contínuo e persistente.  Provavelmente as pessoas que ainda estão concentradas no poder material, na personalidade, no poder pessoal, não sentem nenhuma diferença, a não ser a queda vertiginosa de antigos padrões de comportamento ou de algumas crenças ultrapassadas. 
       Nos ensinamentos dos Mestres Ascensionados, aprendi que fomos dotados de grandes poderes, em especial a Presença de Deus  em nossos corações. Esse aprendizado, quando internalizado (entendido com a mente e com o coração) passa a fazer parte de nossa vida, aplicado na rotina diária, corrigindo os proprios erros e passando a usar a Energia Divina de forma a construir algo melhor.   O princípio da mudança ainda consiste em observar as proprias características negativas e passar a agir de forma harmoniosa. 
       Acredito que as dificuldades que encontramos pelo caminho representam o resultado de nossos pensamentos, sentimentos, palavras e atitudes.  Usamos a Energia Divina Pura para criar os nossos pensamentos e, através dos sentimentos, sustentamos essas criações. É preciso assumir a responsabilidade por nossas criações e entender, quando do retorno dessa energia, a necessidade de corrigir e modificar o padrão.   O Bem-Amado Mestre Saint Germain alerta: "Tudo o que você semear - pelo pensamento, sentimento, palavra ou atitude, algum dia, em algum lugar, você terá de colher."        Em função do livre-arbítrio, nós escolhemos o que criar, sustentar ou irradiar.   Mesmo que você não fale de forma negativa mas, se você concorda com alguém que o faz, estará auxiliando a sustentar essa energia - porque as criações humanas (de desarmonia) só se sustentam pela nossa atenção!   Onde estiver a nossa atenção (consciência/poder) aí estaremos. O hábito de enviar Amor e Luz ao invés da crítica e do julgamento, é um exercício maravilhoso!    O melhor remédio que nos dispensaram nesta Era é a Chama Violeta - a Alquimia Divina que transforma sombras em Luz - que representa o Amor Misericórdia, o Amor que transcende toda desarmonia.  
       Se essas "previsões" contribuírem para as mudanças internas nas pessoas, recebam a minha gratidão!   Eu desejo, sinceramente, que as pessoas voltem a atenção para o seu coração, onde se encontra todo o Poder, a Luz, o Amor Divino, Deus...     Sabemos que existem inúmeros grupos que se dedicam, num trabalho ritualístico de Amor e Paz, a absorver, sustentar e irradiar a Energia Divina para que a humanidade retorne à Pureza com que foi criada e o Planeta inteiro respire Paz, Harmonia e Prosperidade.   Isso, no meu entender, representa a segunda vinda do Cristo - agora de dentro para fora - e nós passaremos a ser um Cristo em atividade!
        Deus nos abençoe!    No Amor e na Luz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário