segunda-feira, 19 de julho de 2010

Detalhes ...

Depois de "alguns" anos bem vividos, creio que estou descobrindo o valor dos detalhes. Olhando em volta, com carinho e sentindo com ternura, é possível perceber que a Mãe Natureza nos mostra, todos os dias, a melhor maneira de usufruir dessa dádiva que é a vida. A cada encarnação estamos buscando a evolução espiritual, usando deste corpo físico e desta personalidade e isso não é tão fácil quanto parece, uma vez que, em cada "esquina" pode aparecer algo que nos confunda, que nos distraia ou que seduza a ponto de nos fazer esquecer o verdadeiro propósito de nossa vida.
Hoje percebi, numa planta que me veio de presente (e que se chama girassol), a grande capacidade de adaptação que o reino vegetal possui e a humildade que transmite. Estamos há mais de três dias com baixas temperaturas e chuva. O sol não apareceu nesse período, mas o meu girassol continua a girar sua bela flor no sentido leste-norte-oeste (é a posição solar da minha sala onde ele se encontra), mesmo durante todo o períoso chuvoso. Não é sensacional?! Ele continua a desempenhar sua missão divina, não obstante as condições adversas e isso me lembra a capacidade do ser humano de evoluir com (e apesar) dos contratempos, usando as dificuldades para fortalecer o espírito e educar os sentimentos. Se aquele pequeno girassol "guarda" com tanto zelo e determinação a sua missão divina, imagine a divindade que habita o coração do ser humano...
Pode parecer romântico (e não deixa de ser) parar por um instante para admirar a lição do girassol porém, se eu deixar de prestar atenção aos detalhes e não tiver humildade suficiente para aprender com as plantas, posso perder a lição mais explícita, gentil e amorosa que Deus colocou em meu caminho. Espero que o meu girassol toque o seu coração também... Amor e Luz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário