sexta-feira, 13 de março de 2009

SOLITUDE
Demorei algum tempo para compreender o meu ritmo interno e estou aprendendo como coordenar o corpo mental através da Presença EU SOU. A Fé é fundamental - imprescindível - para que se consiga silenciar o pensamento e sair dessa turbulência que criamos, sustentamos e persistimos em acreditar ser real. Meu coração sempre me orienta - quando me permito parar e "sentír" - em relação à melhor direção a tomar. É necessário esforço constante - e o Mestre Saint Germain sempre enfatiza isso - porque a qualquer instante em que desviamos a atenção do foco, passamos a atrair e a sustentar formas-pensamento negativas, inúteis e alheias, sem lembrar que tudo quanto "produzimos" através do pensamento e sentimento, passa a fazer parte de nós.
Passei então a praticar exercícios de visualização que, na verdade, é uma forma de concentrar a atenção em algo bom, produtivo e, principalmente, algo que fortaleça a minha fé e que mantenha a atenção somente na minha própria Luz Interior. Considerando que todos os seres humanos carregam, dentro de si, essa mesma Luz Divina, sempre que posso visualizo a Luz do outro envolvendo-o e protegendo-o, afim de concretizar os seus propósitos elevados.
A seguir, descrevo uma das visualizações que me permitem acessar o Silêncio Interno, desligando totalmente da atmosfera densa e fortalecendo a minha Fé.
Respiro profundamente, aquieto meu corpo e dirijo a atenção somente à respiração. A cada inspiração imagino que trago, para dentro de meu coração um Raio de Sol que adquire a cor que se deseja naquele momento. Permito que esse Raio de Sol penetre no interior de cada célula e envolva todos os órgãos do meu corpo, visualizando a Luz suave e intensa percorrendo todas as células do corpo físico e todas as moléculas dos corpos sutis. Procuro permanecer, por alguns intantes, sustentando essa Luz que vem do nosso Sol físico e vai preenchendo o meu coração até que o chakra cardíaco se transforme num grande Sol Dourado. Agora, irradio essa Luz maravilhosa ao meu redor até envolver o planeta inteiro. EU SOU uma filha da Luz. Eu amo a Luz. Eu sirvo a Luz. Eu vivo na Luz... EU SOU protegida, iluminada, suprida e sustentada pela Luz. E EU abençoo a Luz. Procuro sentir a harmonia e a paz que Luz Interna proporciona.
Então respiro profundamente, agradeço e retorno às minhas atividades, agora mais tranquila, serena e capaz de pensar com clareza. A cada dia, nos tornamos mais fortes e menos vulneráveis aos problemas humanos que só são sustentados pela nossa atenção. Quando conseguimos focar a nossa atenção na Divina Presença EU SOU (a Luz Interior), tudo acontece no momento oportuno, os desafios continuarão porém, nossa disposição para entender as lições que se apresentam e a Fé que nos protege, serão fundamentais para a solução dos problemas e a nossa evolução espiritual.
Estamos vivendo um momento especial, as coisas acontecendo de forma acelerada e a nossa consciência se abrindo para o novo, para a realidade, para a Liberdade da Era de Aquário. Vamos nos manter centrados em nossa Luz Interior, com a certeza de que as criações humanas adversas são grandes ilusões de nossa mente que, qual uma criança curiosa, necessita de orientação para não perder-se nesse redemoinho.
Os Mestres Ascensionados estão sempre irradiando Luz e Amor à humanidade e nós podemos receber essa assistência, através do silêncio, dos bons sentimentos, dos pensamentos altruístas (sem crítica nem julgamento) e através do Amor - em todas as suas formas de Ser.
Com Amor e Luz envolvo agora cada um de vocês, sustentando somente a paz, a alegria, a saúde, a harmonia, a prosperidade cósmica e a Verdade que nos liberta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário